quarta-feira, 17 de março de 2010

Vem, Luiz Rogério!!! - Visita da Comissão do CONSUNI aos Prédios da FAMEB-UFBA

No dia 15 de março (esta última segunda!), a Comissão de Normas e Recursos, responsável por emitir um parecer sobre nosso pedido de reconsideração da decisão do CONSUNI (decisão que o nosso prédio seria, a partir de então, pavilhão multiuso) veio visitar o Terreiro de Jesus para fechar uma opinião sobre a questão, que daí que seria votada no próximo CONSUNI (Conselho Universitário - tipo a Congregação de nossa faculdade, onde se tomam as decisões da Universidade).

Nós entendemos que para emitir uma opinião como esta era necessário, além de uma visita ao Terreiro, eles irem pessoalmente no prédio de nossa faculdade, ouvir os estudantes e olhar "com os próprios olhos" como andam as coisas por lá. Daí, fizemos um abaixo assinado "VEM, LUIZ ROGÉRIO!", convocando a comissão, e, em especial, o Prof. Luiz Rogério Bastos, diretor do Instituto de Geociências da UFBA, a ir também ao nosso prédio no Vale do Canela.



Conseguimos, apesar do tempo curto de passagem do abaixo-assinado, mais de 400 ASSINATURAS! Parece pouco? Pois não é - esse abaixo-assinado circulou a partir das 14h de quinta-feira (11/03) à tarde até às 09h da manhã de segunda (15/03), apenas nos horários em que as aulas do nosso curso acontecem.

E, é claro, ELE VEIO! Fomos todos (os estudantes que já o esperavam na frente do prédio e os outros que foram chegando depois) para a sala 2, junto com o Prof. Luiz Rogério, Prof. Jorge Moreira, diretor do Instituto de Biologia e membro da Comissão de Normas e Recursos, Prof. Ronaldo Jacobina, Prof. Mônica Angelim e a Srª Jundiára Paim, servidora da FAMEB-UFBA há muitos anos.



Às 12:00h a sala já estava lotada e mostramos aos senhores presentes e a nós mesmos que não vamos ficar passivos ou "em cima do muro" quando se trata de nossa formação. Muitas pessoas se inscrevem e falaram da nossa já existente falta de estrutura, das novas exigências do currículo de salas pequenas e outros campos de prática, das diferentes destinações do prédio do Canela e do Terreiro de Jesus, e do nosso compromisso com a qualidade do nosso curso, e que não devemos confundir solidariedade com os outros cursos com dividir os prejuizos e não lutar por melhores condições para TODOS na Universidade.










O nosso prometido "abraço coletivo" ao prédio não rolou, porque a reunião com os diretores se estendeu muito, com tanta gente se colocando, o que só foi bom, mas, ele fica para o futuro, seja para comemorar nossa vitória ou para demostrar que a gente não sai dali fácil não! BOMBOU, GALERA!!!

Nenhum comentário: