segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PRÉVIA DO RESULTADO - ELEIÇÕES DCE-UFBA 2009

PRÉVIA DO RESULTADO ELEITORAL


Galera,

Os números oficiais de todas as urnas da UFBA ainda não foram disponibilizados nas listas de e-mail (
dce-ufba@yahoogrupos.com.br), nem sites, nem blogs, etc. As informações que nós temos foram obtidas ao vivo, na manhã de sexta-feira, antes do final da apuração das urnas dos três campi (Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista) que foi realizada na Escola de Administração.

Não sabemos o número total de votantes, mas POR UMA DIFERENÇA GLOBAL DE APROXIMADAMENTE 330 VOTOS DA SEGUNDA COLOCADA, A CHAPA 03 FOI ELEITA A GESTÃO 2008-2009 DO DCE-UFBA. A SEGUNDA COLOCADA FOI A CHAPA 01.

Fizemos questão de pegar o mapeamento das urnas da FAMEB. Na nossa casa, o resultado foi esse:

Total de estudantes de Medicina que votaram: 250

Chapa 01 - 41 votos (Flores de Maio, UJS e DS-PT)
Chapa 02 - 27 votos (Juventude e Revolução/PT)
Chapa 03 - 171 votos (Articulação de Esquerda/PT)
Chapa 04 - 07 votos (PSTU,PSOL e Independentes)
Votos nulos/brancos: 04 votos

Total de votos contra a chapa 01: 205

Então, o DAMED-UFBA vem agradecer a participação dos estudantes da FAMEB no pleito pra gestão do DCE, sobretudo à participação e adesão à campanha de voto contrário à Chapa 01. Viu que você realmente fez a diferença?

Nos comprometemos a publicar o resultado eleitoral na íntegra, via mail, no blog e em cartazes pela faculdade assim que este estiver disponível.

No mais, desde a última ordinária, estamos discutindo, dentre outras outras coisas, a participação dos estudantes de Medicina nos processos de mobilização dos estudantes da UFBa, que deverão se acirrar no ano que vem, por conta do ingresso dos estudantes do REUNI/Universidade Nova numa Universidade sem a menor estrutura para recebê-los (sem prédio, sem concurso de funcionário e de profesores realizado... sem nada). E fica o convite - já que fizemos a diferença nas urnas, temos o compromisso de fazer a diferença no dia-a-dia também.

Abraços!