sábado, 23 de junho de 2007

É NÓIS EM VARELA!!!!


Pessoas,


Conseguimos junto à produção do (sêo Varela!!) um espaço na programação desta segunda-feira (25/06) para falarmos sobre a nossa mobilização. Então, pra não perder muito tempo com conversa mole, é o seguinte:

  1. Desde 2006.2 o reitor da UFBa, prof. Naomar Monteiro, vem disputando a opinião pública a favor do UniNova através de veículos de comunicação de circulação nacional - como o Estadão, Folha de São Paulo - e local - A TARDE, programa APROVADO!, etc.
  2. Até então, NENHUMA DAS ORGANIZAÇÕES/ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS CONTRA A PROPOSTA teve espaço na grande mídia para dizer o que pensa;
  3. Nosso ato, na quarta passada, começou a mostrar à UFBA e à sociedade baiana que O UNIVERSIDADE NOVA NÃO É UM CONSENSO, e que a UFBA não tem opinião formada sobre o projeto;
  4. Além disso, trouxe a público a questão do Universidade Livre - de que muita gente nunca tinha ouvido falar na vida antes da nossa manifestação;
  5. O prof. Naomar, para evitar a discussão do UniNova e do UniLivre, adotou a tática da DESQUALIFICAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL - segundo ele, somos conservadores, não desejamos que a universidade seja modernizada e não temos conhecimento algum sobre o projeto. Vale lembrar que esta foi a mesma postura adotada por ele em 2004 - os estudantes, naquele momento, tinham uma "alucinação coletiva" e desenvolviam uma "teoria da conspiração", uma vez que "não havia nenhuma Reforma Universitária em curso".
  6. Temos um calendário longo de mobilizações AINDA NESTE SEMESTRE - não dá pra esquecer que o CORTEJO DO 2 DE JULHO ESTÁ CHEGANDO!

Por essas e outras temos, TOD@S, que ir ao Programa de Varela - desmentir as "novas" falácias do magnífico, explicar à opinião pública o que está acontecendo e divulgar o nosso cortejo do 2 de julho!

Então, todo mundo na

CONCENTRAÇÃO PRÉ-VARELA!!!

QUANDO: SEGUNDA-FEIRA, 10h (25/06/07)
ONDE: DAMED
PAUTA: O que falaremos na TV, e como falaremos


Como é um programa de televisão NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE ATRASOS, beleza? Logo, se ligue na hora e apareça!

Nenhum comentário: